O artigo de hoje é um conteúdo mega interessante postado dia 31/12/2013 no Portal Administradores.com.br. Aproveitem a leitura e não esqueçam de compartilhar em suas redes sociais!

Cinco-dicas-para-empreender-com-sucesso-em-2014

O comércio eletrônico é hoje uma das formas mais viáveis e acessíveis de realizar o plano de empreender em 2014.

Abrir o próprio negócio está entre as resoluções de muitos brasileiros para 2014. Segundo uma pesquisa realizada pela Endeavor,  três em cada quatro pessoas no país prefeririam ter um negócio próprio a ser empregado ou funcionário, enquanto metade dos americanos tem a mesma ambição.

Entre os jovens, este número não é diferente. A pesquisa “Perfil do LIDE Futuro” realizada pela Fundação Getúlio Vargas mostra que 80% deles esperam se tornar empreendedores nos próximos 10 anos.Para Adriano Caetano – especialista em e-commerce e Diretor da Loja Integrada – plataforma de criação de loja virtual grátis – o comércio eletrônico é hoje uma das formas mais viáveis e acessíveis de realizar o plano de empreender em 2014.

“A pessoa pode começar uma loja virtual da própria casa, com custo muito baixo ou zero. Além disso, é possível conciliar a carreira com o negócio próprio, fazendo a transição de funcionário para empreendedor com o tempo, assim que o e-commerce começar a dar certo”, explica.De acordo com o especialista, o comércio eletrônico ainda tem muito a crescer no país, o que aumenta as oportunidades para os novos empreendedores na internet.

Até o final deste ano, serão mais de 50 milhões de consumidores online, com crescimento de 24% nas vendas. “A expansão das vendas no e-commerce e a ampliação do seu acesso com tecnologias inovadoras tornam possível o sonho de empreender pela internet investindo pouco. Ter sua própria loja virtual, sem precisar de conhecimento em programação e a custo zero já é uma realidade no Brasil e fomenta ainda mais o crescimento das micro e pequenas empresas”, explica.

Especialista elenca 5 dicas para quem quer empreender na internet

Inovação – O produto escolhido é fundamental para quem estreia na rede. Quanto mais exclusivo for, mais chances de conquistar uma clientela.Planejamento – Separe uma hora do dia para pensar e executar sua loja virtual.

Tecnologia – Escolha plataformas de criação de lojas virtuais fáceis de usar e que ofereçam uma série de ferramentas para otimizar seu tempo.

Marketing – Envie e-mails para os amigos e conhecidos, crie um blog e canais nas redes sociais, escreva sobre seus produtos e conte sobre sua loja virtual para todos.

Coragem – Como diz o publicitário Nizan Guanaes: “Melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca”.

Não perca mais tempo, comece seu negócio e vá aprendendo e ajustando as arestas com a experiência. 2014 é a hora de realizar seu sonho!

 

Fonte: Administradores.com.br – O Portal da Administração